No dia em que finalmente entrei em férias (eheheh), debateu-se no parlamento o Estado da Nação.
Ora que a Nação vai mal toda a gente se apercebe, toda a gente não, o Senhor Primeiro Ministro continua a ver um “Mar de Rosas” onde não existe. Cá para mim deve ser o efeito da longa travessia no deserto que este senhor nos arrasta, já vê miragens e tudo..XD
O senhor Primeiro Ministro em vez de justificar o Estado em que o país se encontra, e apresentar propostas para corrigir este “descarrilamento”, aproveitou para vangloriar-se pelo pouco ou nada que fez.
Diz o senhor Primeiro Ministro que a Situação de Pobreza diminuiu em cerca de 0,1% no ano passado, estranho, que país é este em que o desemprego aumenta e a pobreza diminui? (taxa de pobreza: 2005 - 18%, 2006 - 18%, 2007 - 18%, 2008 - 18%, 2009 - 17.9%!!!!!!)
Diz o tal senhor que a receita fiscal e contribuições para a Segurança Social aumentaram, ou seja o aumento da receita à NOSSA custa contribuiu para o combate ao défice público. E na despesa o que fez? Hum… Não me parece ter actuado na despesa, já que ainda há pouco tempo comprou 900 e tal automóveis, e aliás também é este governo detentor do recorde de nomeação de assessores, o desemprego é grande mas para os “boys” há sempre qualquer coisita. Um Partido de tachos este PS, é e será sempre um partido para subida fácil ao poder para quem não tem qualquer competência, ora veja-se o exemplo do Senhor Primeiro Ministro que não tendo hipóteses no PSD, mudou-se para o PS para caçar um tacho, está claro…
Diz o senhor Primeiro Ministro que noutros países o crescimento económico foi inferior ao crescimento português, pois é senhor Primeiro Ministro mas continuamos bem pior, com um monstro chamado Dívida Pública e com os especuladores todos em cima, temos um crescimento maior que a França ou Alemanha, mas estamos a anos-luz do desenvolvimento deles…até quando? Em 1995 a dívida pública era pouco menos de 20% do PIB, em 2009 chegou a mais de 80%, em 1995 saía do poder o governo de Cavaco Silva, nos seguintes 15 anos o PS esteve no poder 12, afinal quem é o responsável pela crise que hoje o país atravessa?
Em 2011 segundo o Banco de Portugal entraremos numa fase de estagnação da economia, enquanto que o resto da Europa irá solidificar o crescimento, afinal a culpa é apenas da crise internacional ou deste governo prepotente e incompetente?
Para o senhor Primeiro Ministro o importante é modernizar o país, não seremos os novos pobres, seremos uns pobres modernos, sem dinheiro para poder pão na mesa, mas com um Magalhães em cada casa, acorde senhor Primeiro Ministro, o seu tempo já era…
É vergonhoso quando o governo apela aos cortes nos serviços sociais como o Serviço Nacional de Saúde e na Educação, enquanto gasta desavergonhadamente sem ver qualquer aplicação na economia… Que país é este em que os dinheiros vindos da União são mal aproveitados?
O senhor Primeiro Ministro gaba-se de que o abandono escolar diminuiu, ora seria um bom resultado se para o ter conseguido não tivesse sido usado as Novas Oportunidades nos moldes existentes, o país precisa de Qualificação e não apenas de Certificação!
Dizem uns que o Primeiro-ministro tem o optimismo necessário para puxar este país, concordando ou não, esse optimismo que no meu entender é excessivo, poderia ter sido evitado se o Governo Socialista tivesse trabalhado com competência e transparência nestes 12 anos que teve no poder.
É de loucos verificar que o país viveu aparentemente nas nuvens desde de 2005 a Setembro de 2009, enquanto o inferno ia sendo construído cá em baixo… Uma coisa é certa o Senhor Sócrates ficará para a história, porque ainda está para nascer um Primeiro-ministro que nos tivesse afundado tanto!!
Votar PS?? Desculpem amigos, mas "JAMAIS"…
Duke
Muito bem dito! Eu concordo!
ResponderEliminarGostei muito de saber esse parte do PS ter estado no poder 12 dos 15 anos. E o povo português o que tem a dizer? "Ah então Portugal está mergulhado numa crise e o PS é que é o culpado? E vêm aí mais eleições? AH então e agora em quem votamos? hammm... Ora então, PS, mas tá claro!"
e o TGV que parece que vem aí?
angie
Ainda por cima parece q apesar do congelamento dos salários na função pública, vai aumentar em 1% os salários dos funcionários do Banco de Portugal..e também estão previstos aumentos na Caixa Geral de Depositos e na TAP... uns são privilegiados outros são filhos da p........!
ResponderEliminarTenho dito!
Duke