terça-feira, 6 de julho de 2010

Férias pagas

A pedido de muitas famílias, cá vai, trabalhos de verão.

Seguindo o rumo normal das coisas, o pessoal trabalha todo o ano para no Verão ter, enfim, duas semanitas de descanso (lendo-se 'adultos em geral', em 'pessoal'). Nós, meros estudantes, fingimos que estudamos durante um ano inteiro, estudamos a sério na semana antes dos exames e trabalhamos no verão para pagar as proprinas do próximo ano de estudo fingido, e ainda das cadeiras em atraso!

Ora e ainda dizem que vida de estudante é boa....

Até é, sim senhor, não digo que não. Férias prolongadas durante dois mesinhos, ou mês e meio, é um luxo a que só os estudantes se podem dar, mas aí é que está o problema. Nós gostamos tanto nas férias que estão para vir, que as esticamos pelo ano todo, e basicamente, trabalhamos a sério durante duas semanas do ano (semana antes e durante os exames), mais dois meses durante o verão. Visto assim até parece justo, não?

Agora, o que não é justo, é quem trabalha no verão mas não é pago! Isso é que não. E quem trabalha durante o ano e depois ainda trabalha mais no Verão? Ah pois! (não, não sou eu, mas acredito que ainda haja gente honesta neste país!). Muitos estudantes, tal como eu, o duke e o ZOMG Cat, têm pais com actividades comerciais, e está no nossa obrigação de filhos 'responsáveis' ajudar na coisa durante os nossos tempos livres, que deveriam ser, no caso de alguns, umas merecidas férias!, mas em vez disso, aqui estamos nós, à espera que apareçam clientes, para que o nosso dia não seja considerado uma verdadeira seca, e para que, no fim do dia, talvez 10 ou 20 euritos nos caiam no colo.

Trabalhinho é bom, mas descansar também faz muita falta, não?

angie

4 comentários: