quinta-feira, 22 de julho de 2010

*Estreias de Cinema*

As estreias desta semana são: “A Origem” (Ficção Científica/M12), “Como Gerir o Amor” (Comédia/M12), “Contraluz” (Acção/Aventura/Drama/Romance/M12) e “Lucky Luke” (Acção/Aventura/M12).

Destaque esta semana para as 4 estreias (ou seja todas as estreias desta semana estão em destaque): “A Origem”, “Como Gerir o Amor”, “Contraluz” e “Lucky Luke”.


“A Origem” (Inception), é um filme onde, Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: ele rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos - estado em que a nossa mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amara. Mas agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida. Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se.



“Como Gerir o Amor” (Management), começa quando Sue (Jennifer Aniston) fica hospedada no motel à beira da estrada gerido pelos pais de Mike (Steve Zahn), o que começa com uma garrafa de vinho "com os cumprimentos da gerência" depressa se torna numa viagem pelo país por duas pessoas que procuram um sentido para as suas vidas. Mike, um sonhador sem objectivos definidos, aposta tudo numa viagem até ao local de trabalho de Sue, em Maryland - acabando por descobrir que Sue não tem espaço para ele na sua vida detalhadamente ordenada. Decidida e obcecada por marcar a diferença no mundo, Sue regressa para o seu ex-namorado, Jango (Woody Harrelson), que lhe promete a possibilidade de ser Sue a gerir as acções de beneficência. Mas, encontrando algo que pelo qual vale a pena lutar, Mike coloca todas as usas esperanças na em Sue, e os dois embarcam numa frágil e instável viagem de libertação para descobrir que devem permanecer juntos.



“Contraluz”, fala-nos de várias pessoas sem ligação entre si estão em situações de extremo desespero quando algo inesperado acontece que irá mudar radicalmente o rumo das suas vidas. Caberá a cada um moldar o seu destino de modo a reencontrar a felicidade. Mas há destinos que só se alcançam depois de alterar o dos outros.
Aproveitar todos os momentos da vida como se não houvesse amanhã é a mensagem do filme «Contraluz», que o realizador Fernando Fragata rodou nos Estados Unidos e que se estreia hoje (quinta feira) em Portugal.
Seis anos depois de «Sorte Nula», o cineasta português avançou com uma história com contornos de ficção científica sobre um grupo de pessoas que foram marcadas por um acontecimento inesperado que lhes mudou radicalmente a vida.
«Contraluz» foi rodado integralmente entre 2008 e 2009 nos Estados Unidos, em Los Angeles, em paisagens mais inóspitas, como o deserto Mojave e junto dos lagos Mead e Powell, e conta com produção e elenco luso-americanos.
Nesta história, com argumento de Fernando Fragata, entram Joaquim de Almeida, Evelina Pereira, Ana Cristina de Oliveira e também Skyler Day, Scott Bailey e Michelle Mania.
A produção teve o apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual.
Fernando Fragata é autor dos filmes «Sorte Nula» (2004), «Pulsação Zero» (2002), «Pesadelo cor-de-rosa» (1998), comédia protagonizada por Diogo Infante e Catarina Furtado, e a curta-metragem «Amor e alquimia» (1995).



“Lucky Luke” (Lucky Luke), é interpretado por Jean Dujardin no papel do "homem que dispara mais rápido do que a própria sombra". Quando se encontra em missão na cidade natal de Daisy Town, Lucky Luke vê o seu destino cruzar-se com o de Billy The Kid, Calamity Jane, Pat Poker, Jesse James e Belle. Sempre na companhia do seu fiel companheiro, Jolly Jumper.




Seugnimod

Sem comentários:

Enviar um comentário