terça-feira, 20 de julho de 2010

Mais Um Dia

Hoje, ao que parece, é o Dia Mundial do Amigo.

Já agora, a diferença entre dia mundial e dia nacional, até se percebe, mas agora a diferença entre dia mundial e dia internacional? Alguém sabe? Eu também não...

Dia Mundial do Amigo. O que é suposto acontecer neste dia? Os amigos oferecerem prendas uns aos outros, tal como no Dia do Pai, da Mãe, da Criança? Eu ca acho uma boa ideia... Por mim, hoje, não sou amiga de ninguém, mas podem ser todos meus amigos! =)

O que são amigos, afinal? Para mim, a definição de amigo está algures entre a definição de família e a definição de conhecido. O engraçado é que de vez em quando dá-nos para arranjar amigos que se tornam autêntica família, mas também, amigos que se revelam uns meros conhecidos... E isto normalmente acontece ao contrário... Aqueles que uma pessoa está à espera que sejam os mais especiais e aqueles com quem podemos contar para tudo e mais alguma coisa, tornam-se naqueles que 'nem vê-los pintados a ouro'. Pelo contrário, à aqueles a quem nem sequer ligavamos, e que, no fim de contas, são esses que estão lá para nós. Perceberam? Eu também não... Mas estavam a queixar-se que eu ainda não tinha postado desde sexta, e eu tenho de inventar qualquer coisa.

Hoje sim, dia 20 de Julho, hoje é dia mundial do amigo. Mas graças a essa fantástica invenção que é o e.mail, todos os dias são dias mundial, nacionais ou internacionais do amigo, e isto quando não aparecem as semanas do amigo. Cá para mim, saltava-se já a parte do mês do amigo, e instituia-se o ano do amigo. Assim todos os anos, todos os dias, cá estavamos, a festejar o mesmo.


Segundo o dicionário, Amigo é: Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca; Que ou quem está em boas relações com outrem; pessoa à qual se está ligado por relação amorosa. = namorado; Que inspira simpatia, amizade ou confiança. = amigável, amistoso, reconfortante, simpático.

Tretas. Amigo é quem está sempre presente, é aquela pessoa em quem podemos confiar a nossa vida, mesmo de olhos fechados. Amigos, são pessoas que não conhecemos de lado nenhum, mas que logo se tornam família. Amigos são as pessoas que nos dizem a verdade, por muito simpática que a mentira seja. Amigos são aqueles que nos mostram onde moram, para quando precisarmos, sabermos onde ir. Amigos são aqueles que deixam tudo pa tar connosco. Amigos... Amigos são raros...

angie

4 comentários:

  1. cada vez mais difíceis de encontrar... com isto do facebook e hi5... o conceito de amigo veio a desmoronar-se...não há-de ser nada os verdadeiros amigos duram pa sempre...

    ResponderEliminar
  2. raríssimos... nem sempre as pessoas mais próximas são os nossos melhores amigos, e com o passar do tempo vemos q cada um só se preocupa consigo mesmo..
    o conceito de amigo também se tem misturado com o conceito de colega ou companheiro...colega n implica amizade, implica caminhos comuns(escola,trabalho etc), e companheiros são pessoas com quem partilhamos o lazer (copos,desporto etc)...por vezes preferimos os companheiros aos amigos, mas só com os verdadeiros amigos é q nos momentos maus se pode contar...infelizmente o egoísmo e o egocentrismo é um fenómeno crescente na sociedade..mas um dia alguma coisa há de mudar, assim espero!


    Duke

    ResponderEliminar
  3. duke nao te preocupes k vou l estar quando precisares!! tu tb ja me aturaste mt!!! abraço

    ResponderEliminar