quinta-feira, 29 de julho de 2010

iLusÕeS dE óPTicA

Ontem à noite, durante uma conversa, ouvi uma expressão: 'Tal como uma ilusão de óptica', para exemplicar quarquer coisa que de momento não me recordo, mas lembro-me de pensar: 'Ora aqui está um bom post para amanha', e cá estou eu.

Ilusões de óptica, segundo a desciclopédia "é algo usado por entidades do mal como NASA, Coca-Cola, Microsoft Orkut e Rede Globo para fazer com que idiotas como nós achem que estão vendo uma coisa, quando na verdade estão vendo outra. As ilusões de ótica são aplicadas da seguinte forma:
A primeira pessoa mostra a ilusão de ótica à segunda pessoa
A segunda pessoa fica confusa
A primeira pessoa ri da cara de bunda da segunda pessoa."

"A ilusão de ótica data de uma origem incerta, supõe-se que tenha sido Jeremias que a inventou após de ter bebido cachaça no inferno, após isso ele teria se apaixonado pela suporta beleza de Dercy Gonçalves (a esposa do demónio), mas depois de algum tempo teria visto que na verdade teria entrado em uma cilada."

Daqui só retiro uma informação com uma certa relevância: Não usem a desciclopedia para fazer pesquisas!

Quanto às ilusões de óptica, para mim, as verdadeiras são aquelas que verdadeiramente nos confundem, e não aquelas em que há 23 pessoas escondidas na cara de alguém, ou não sei quantos animais.

Aqui ficam alguns exemplos. Divirtam-se e confundam-se. xD


Coisas do mesmo tamanho:

Coisas paralelas:








Coisas impossíveis:


Coisas que mexem:






Aconselho ainda este video: http://www.youtube.com/watch?v=Bk7CxHCasts. Muito bom! xDD

angie

6 comentários:

  1. bom post sim senhor. ja me deixaxte foi com um no cego na cabeça eheh

    mas adorei o post ;P

    Seugny

    ResponderEliminar
  2. estas coisas são sempre engraçadas! bom post angie

    ResponderEliminar
  3. inda nao xeguei a perxeber como e que aquelas coisas conseguem ser do mesmo tamanho!!! XD

    Seugnimod

    ResponderEliminar
  4. mete-lhe uma regua!

    xDD

    angie

    ResponderEliminar
  5. ja meti e na e do mesmo tamanho lol tax me a enganar, malandrice ;P

    seugnimod

    ResponderEliminar
  6. claro q sim! ainda duvidas? ahah

    xDD

    angie

    ResponderEliminar