Vinha eu, como ja é rotina domingueira, acabada de chegar a aveiro, procurando um taxi para me levar da estação ate casa. Como é de habitual, lá estava a enorme fila de taxistas, à espera de gente apressada, ou como eu, gente com malas muito muito pesadas! E lá fui eu, no primeiro taxi dessa parada.
Desta vez, apanhei um taxista tagarela. De todas as vezes se ja tive de andar de taxi, já tive o prazer de me encontrar com taxistas tagarelas (aqueles que falam de tudo e mais alguma coisa), taxistas apressados (que numa zona de 50km/h o senhor ía a cerca de 110km/h), taxistas treinadores (aqueles que pensam que percebem de futebol), e por fim, taxistas 'nem lá vou nem faço caso' (que são aqueles que nem que a gente lhe faça alguma pergunta, não se incomodam em responder).
Ora bem, o de hoje, a quem eu vou chamar de ti' alfredo para facilitar, basicamente, queria contar-me a historia da sua vida. Começou por fazer piadas sobre o jogo do Brasil vs Costa do Marfim, e eu, educadamente, entrei na conversa. (também não ia deixar o senhor falar sozinho né?), depois saltou do futebol para a vida de estudante, perguntando-me de onde era, e que curso estava eu a tirar. Quando lhe disse que era da zona da Guarda, então ele encaminhou a conversa para umas mini férias que ele tinha feito (ao que parece, na semana passada).
Então foi assim: O ti' alfredo parece que começou por ir ver os escalabitanos (Santarém, para quem não souber, escusam de ir à wikipédia!), lugar onde dormiu, almoçou e jantou no domingo, depois parece que foi até lisboa, onde dormiu e almoçou (sendo lisboa a terra natal do ti' alfredo). Despois, e citando as suas palavras, 'subi e fui ter com os albicastrenses' (agora já estamos em Castelo Branco), 'passei pelos egitanienses' (Guarda), 'ate que cheguei a Aveiro'. 'E assim se passaram quatro dias!'.
Ti' Alfredo, duas coisas, em primeiro lugar, obrigado por aumentar a cultura geral, a minha, e a de todos os que seguem este blog; em segundo lugar, obrigado por partilhar connosco as suas férias, pois enquanto o senhor esteve no bem bom, andámos nós todos no bem mau, com os ditos enfiados nos livros!
(Para que conste, chamei ao senhor táxista Ti' Alfredo, não por desrespeito, mas muito pelo contrario, depois desta viagem de 5 minutos, não só saí do dito táxi a sentir que conhecia o senhor desde sempre, como ainda descobrimos que somos vizinhos!)
Podia ter sido um domingo como tantos outros....
.... mas não foi.
angie
XD ,tb já apanhei um taxista desses lol
ResponderEliminar