sexta-feira, 11 de junho de 2010

Coisas deste mundo

Começou oficialmente o Mundial 2010!

E com o mundial vem um assunto que me interessa deveras: Superstições Futebolísticas!

Para quem acredita nestas coisas, nada contra, cada um tem algo a que 'se agarrar' quando mais precisa, e até eu tenho as minhas próprias superstições, mas não, não vou falar delas xD !

A quem não acredita, tentem não se rir muito e mostrem algum respeito!

Ora aqui vão algumas:

Diz-se que o britânico John Terry tem um leque de 50 superstições diferentes antes de cada jogo. Entre elas encontra-se a audição do mesmo cd, o sentar-se no mesmo banco no autocarro da equipa e usar sempre o mesmo par de caneleiras.

Mas não é o único. O italiano Gennaro Gattuso admitiu ter usado sempre a mesma camisola ao longo de todo o Mundial 2006, apesar de admitir ter transpirado imenso e ter ficado de mau humor por não ser capaz de a despir! Antes do jogo contra a República Checa fez as malas para voltar para casa. Como a Itália venceu, repetiu o gesto antes de todas as partidas que se seguiram.

Outras superstições incluem não mudar de roupa INTERIOR durante o campeonato, não marcar golos durante os treinos e até mesmo URINAR no campo de futebol... (OH MY GOOD!!!!)

Mas há mais!...

A selecção francesa tinha alguns rituais caricatos, pelo menos durante o Mundial de 1998. Mal não devem ter feito, já que venceram a competição... Tais como: Laurent Blanc beijava a careca de Fabien Barthez antes de cada jogo e toda a equipa ouvia o "I Will Survive", de Gloria Gaynor, nos balneários (de novo, OH MY GOOD!!!!!)

Mario Gomez, da Selecção alemã recusa-se a cantar o hino nacional da Alemanha antes dos jogos e não é por não saber a letra, mas por ter marcado, ainda nos sub-15, depois de se ter abstido de cantar o hino e! só usa o urinol mais à esquerda do balneário antes dos jogos.

Gary Lineker um antigo jogador britânico, se não marcasse na primeira parte, trocava de camisola para os seguinte 45 minutos e quando estava há muito tempo sem marcar, cortava o cabelo para acabar com a maré de azar!

Sergio Goycochea tinha de urinar no centro do campo, rodeado pelos companheiros de equipa, antes de ser chamado a defender um penálti, o que fez por diversas vezes no Mundial de 1990. Repetiu até 1993, data do último título dos argentinos... (palavras para quê?!?!)

O antigo treinador e actual director técnico argentino, Carlos Bilardo, entrava em campo com uma imagem da Virgem Maria; chegou a proibir os seus jogadores de comerem frango por achar que dava azar; durante algum tempo, fez os jogadores deslocarem-se para o estádio de táxi, depois de terem vencido um torneio em que usaram esse meio de transporte no primeiro jogo, devido a uma avaria no autocarro da equipa; acreditava que as noivas davam sorte e, em 1990, os 22 jogadores interromperam uma festa de casamento que se realizava no hotel onde estavam hospedados para cumprimentar a noiva(!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Enfim....

Uns morrem... Outros ficam assim....

angie

1 comentário: