Há várias formas de pirataria de softwares, sendo que cada uma delas contribui para que a indústria de softwares perca anualmente, alguns milhões de euros.
Ao mesmo tempo em que a Internet aumenta as oportunidades de venda de produtos e serviços, também cria novas oportunidades para a pirataria de software. Até recentemente, as cópias não autorizadas de software requeriam troca física de CD’S, DVD’s ou outro tipo de objectos, mas, à medida que a Internet se torna continuamente mais difundida, mais rápida e menos dispendiosa, o mesmo ocorre com a pirataria de software, pois a Internet permite que produtos sejam transferidos de um computador para outro, sem a necessidade de trocas físicas e com pouco risco de detecção.
Jogos, músicas, filmes, livros ou software, agora encontram-se à distância de poucos cliques e através de programas de fácil manuseio, tudo isto está hoje ao dispor, de forma gratuita, de um utilizador comum da Internet. "Emule", "Kazaa", mp3, divx são apenas alguns dos "segredos" que permitem aos novos piratas aceder de forma gratuita a um mundo de conteúdos. Música, filmes e software tomam posição dominante num ranking que, saído da internet, assume a forma de prateleiras de cd's e dvd's com que alguns fazem negócios lucrativos. O certo é que os efeitos não se têm feito esperar. Enquanto os cinemas se queixam da quebra de espectadores, as editoras de música vão assistindo à descida vertiginosa dos lucros de vendas. Apresentam-se assim apenas duas das realidades que, nos últimos tempos, têm motivado um combate organizado à pirataria e aos downloads ilegais.
Conclusão há quem lhe chame democratização de informação, outros vêem-na como um negócio lucrativo, mas a lei chama-lhe crime.
Seugnimod
opah! só mesmo tu para me fazeres sentir uma criminosa!
ResponderEliminaroh..
eu so saco anatomia.. não da pa comprar em dvd!
oh.. -.-'
angie
o senhor ministro do ensino superior (ou seja o nosso ministro) diz que a pirataria enriquece a nossa cultura...por isso...
ResponderEliminartoca a sacar...
xD
Duke
nao pode!
ResponderEliminara serio?!
tenho mesmo de começar a ouvir as noticias!
*.*'
angie