quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Gordura. Onde está a formosura?

Hoje o meu irmão decidiu acordar bem disposto, o que me permitiu a mim ficar a 'ressonar' durante mais alguns minutos. Portanto, quando finalmente me decidi a levantar, tive de encontrar algo que fazer. E o que melhor para acordar, do que ver os programas matinais fornecidos pela Sic e pela TVI, e, foi precisamente na TVI que eu vi um anúncio sobre um artigo chamado 'PRACTIVAR'.

Ora, parece que o 'PRACTIVAR' é um kit para emagrecer, e contém, basicamente, 'uns pozinhos' que se deitam na água e que, depois, no estômago, dão a sensação de barriga cheia, uns comprimidos que vão ajudar ao trânsito intestinal (e há cada engarrafamento de vez em quando!) que funcionam, tal como disse o promotor 'como uma vassoura que vai varrer os intestinos', e portanto, se tudo correr bem, obtém-se a tão desejada silhueta para o Verão.

E isto fez-me pensar: Para quê? Porquê toda esta importância com o aspecto exterior? Mas não me interpretem mal. Para mim há dois aspectos diferentes relacionados com este tema. Há a vaidade, e há a saúde. A saúde, claro, está sempre em primeiro lugar, e até a vaidade é boa, quando controlada. Mas aí é que está o problema. A sociedade de hoje está tão moldada para pensar que apenas o que se vê nas revistas e anúncios de TV é o que está correcto. Uma pessoa pode ser magra e ser doente, e outra pode ser forte e respirar saúde! Cada um é como é, e não há nada que nos possa deitar abaixo. Nem a uns, nem aos outros.
Num dos episódios do Glee, série já aqui mencionada algumas vezes, Mercedes, uma aluna pertencente ao clube de canto e à claque de futebol, canta esta música: (a qualidade é má, mas dá para perceber a mensagem)

http://www.youtube.com/watch?v=kfgdll8yYZA&feature=related

Fica também a letra:

Every day is so wonderful (Todos os dias são tão maravilhosos)
And suddenly, it's hard to breathe (Mas de repente, é difícil respirar)
Now and then, I get insecure (De vez em quando, sinto-me insegura)
From all the pain, I'm so ashamed (De toda a dor, estou tão envergonhada)

I am beautiful no matter what they say (Eu sou linda, não interessa o que dizem)
Words can't bring me down (Palavras não me deitarão abaixo)
I am beautiful in every single way (Eu sou linda de qualquer maneira)
Yes, words can't bring me down (Sim, palavras não me ditarão abaixo)
So don't you bring me down today (Então não me deites abaixo hoje)

To all your friends, you're delirious (Para todos os teus amigos, tu és delirante)
So consumed in all your doom (Tão consumida pelo teu destino)
Trying hard to fill the emptiness (Tentando arduamente encher o vazio)
The pieces gone, left the puzzle undone (Faltam peças, o puzzle fica incompleto)
Is that the way it is? (É assim que tem de ser?)

You are beautiful no matter what they say (Tu és linda, não importa o que dizem)
Words can't bring you down (Palavras não te deitarão abaixo)
You are beautiful in every single way (Tu és linda de qualquer maneira)
Yes, words can't bring you down (Sim, palavras não te deitarão abaixo)
So don't you bring me down today... (Não tentes deitar-me abaixo hoje)

No matter what we do (Não importa o que fazemos)
No matter what we say (Não importa o que dizemos)
We're the song inside the tune (Somos a música dentro da melodia)
Full of beautiful mistakes (Cheia de lindos erros)
And everywhere we go (E onde quer que vamos)
The sun will always shine (O Sol irá sempre brilhar)
But tomorrow we might awake (Mas amanhã talvez acordemos)
On the other side (No outro lado)

'Cause we are beautiful no matter what they say (Porque nós somos lindos, não importa o que os outros dizem)
Yes, words won't bring us down (Sim, palavras não nos vão deitar abaixo)
We are beautiful in every single way (Somos lindos de qualquer maneira)
Yes, words can't bring us down (Sim, palavras não nos vão deitar abaixo)
So, don't you bring me down today (Então não me tentes deitar abaixo hoje)

Dedico este post, a todos os que, em algum momento, se acharam menos bonitos, ou menos especiais, por qualquer razão.

angie

3 comentários:

  1. Desde que haja saúde.. o exterior não importa... o que importa e ser feliz.. nada mais importa..

    ResponderEliminar
  2. é óbvio que o exterior não é o mais importante... no entanto hoje em dia, é muito importante ter uma aparência minimamente cuidada, e ninguem o pode negar...
    s puder s conciliar, a saúde com a aparência cuidada, com a inteligência e com a beleza interior, melhor... pois uma boa impressão quer queiramos ou não, hoje em dia, é muito importante seja a nivel afectivo seja a nivel profissional...

    ResponderEliminar
  3. claro que o exterior e importante mas na medida de nos enquadrar-mos na sociedade onde vivemos. nada de cuidar do exterior so para se fazer de superior a a outros! isso sim nao e bom!xD

    ResponderEliminar