Afinal quem mente mais? Serão os rapazes da Casa Pia ou o Sr. Televisão?
Ficando a dúvida no ar, os 7 anos que "apanhou" que poderiam ser 10 x o nº de crimes que estava acusado (4 crimes, logo seriam 40 anos, mas como o máximo em Portugal são 20 anos acabou por “apanhar” apenas 7) ainda é pouco para este Senhor, partindo do princípio de que nem tudo o que os rapazes dizem será verdade. Milagres? Não me parece, mas como diz, o Sr. Bastonário dos Srs. Advogados: “a justiça em Portugal só se aplica aos pobres, enquanto houver dinheiro para recorrer, recorre-se”.
No entanto as pessoas precisam de saber o que se passa, apesar de nos últimos dias os medias não tenham feito outra coisa senão destacar este tema, muitos devem ficar com o mesmo pressentimento que eu, estes falam falam mas “cá a gente nah percebe nada” e ficamos na mesma ou ainda pior. Se tornaram este caso mediático, deveriam explicar porque foram acusados, não é remeter isso para os depoimentos das testemunhas. Isso não é prova de jeito, violaram tanto o segredo de justiça no processo apito dourado, porque não fazem o mesmo agora? Esta é uma das perguntas que anda ai na boca de muita gente. De certo modo compreende-se, pois no apito dourado também não se soube tudo, mas de qualquer forma não era uma questão tão delicada quanto esta, aqui estamos a falar de pedofilia, onde há vítimas, que tem o direito ao segredo de justiça.
No dia da sentença do processo Casa Pia, à chegada ao Campus de Lisboa, Carlos Cruz teve de enfrentar por parte dos jornalistas algumas perguntas no mínimo estúpidas, contudo Carlos Cruz respondeu sempre com respostas no mínimo…cómicas.
Não sei a que parte achei mais piada, se às perguntas ou se às respostas.
Culpado ou inocente no processo, aqui acho que teve um pouco de razão. Neste dia o que os jornalistas basicamente fizeram foi falar para encher chouriços, aquilo era pura opinião.
Seugnimod
eheh um speedómetro. gostei. ahah
ResponderEliminarQuanto aos jornalistas, acho que nesse dia exageraram uma bocadinho. Quem vir a abordagem a Catalina Pestana também vai notar no esforço dos jornalistas, para não chegarem a lado nenhum.
Primeira correcção: a pena máxima em Portugal é de 25anos de prisão preventiva! Como é de esperar essa pena máxima é aplicada principalmente em casos de homicídios!
ResponderEliminarAcho que a pena dada foi justa, muito sinceramente olhando para o país estava á espera de muito menos. Quanto aos jornalistas,à jornalistas e jornalistas, não podemos esquecer que quem deu o impulso a este processo, e quem de certa maneira permitiu que se chegasse à verdade foi a comunicação social, que mostrou possuir mais meios do que a própria policia de investigação. Quanto à quebra do segredo de justiça, no meu entender não existe quebra nenhuma pois o processo foi supostamente concluido no dia da condenação. acho normal que uma pessoa que se ache inocente procure todos os meios para provar essa inocencia e limpar a sua imagem na opinião publica. Se houver erro, esse reside em quem lhe dá tempo de antena..
Como afirmei num post anterior, acho que a justiça pelo menos provou que nao tem medo de condenar os poderosos!