quarta-feira, 15 de setembro de 2010

*Estreias de Cinema*

As estreias desta semana são: “A Papisa Joana” (Drama/M12), “A Troca” (Comédia/M12), “Lisboa Domiciliária” (Documentário/M12), “Marginais” (Drama/M12), “O Último Vôo do Flamingo” (Thriller/M12), “O Eterno Solteirão” (Comédia/Drama/Romance/M12), “Resident Evil: Ressurreição” (Terror/M12) e “Todos os Outros” (Drama/M12).

Destaque esta semana para: “A Papisa Joana”, “A Troca”, “Lisboa Domiciliária”, “Marginais”, “O Último Vôo do Flamingo” e “Resident Evil: Ressurreição”.

“A Papisa Joana” (Die Päpstin), chega-nos das profundezas ocultas do Vaticano, onde uma história de intriga e paixão proibida, é mantida em segredo pela Igreja Católica, durante milhares de anos. Num tempo em que a obediência total era exigida, João Anglicus (Johanna Wokalek) manteve-se como uma luz ao fundo do túnel numa era de trevas. No ano 853 A.C., após ter-se tornado um estudioso, curandeiro e professor de renome, ele ascendeu à posição mais elevada da terra: Papa da Igreja Católica. Dois anos depois, foi apedrejado até à morte por um segredo que se tornaria uma lenda. João Anglicus era, na verdade, uma mulher - a única mulher alguma vez ordenada Papa, o único Papa que alguma vez concebeu um filho.


“A Troca” (The Switch), fala-nos da história de Kessie (Jennifer Aniston), uma mulher divertida, inteligente... e solteira. Um dia, apesar das objecções do seu melhor amigo e um pouco neurótico Wally (Jason Bateman), decide que é tempo de ter um filho. Mesmo que para tal o tenha de fazer sozinha... bom, pelo menos com a ajuda de um encantador doador de esperma (Patrick Wilson). Mas, sem que ela pudesse saber, os seus planos dão para o torto quando uma troca de última hora apenas é descoberta sete anos mais tarde - quando Wally conhece finalmente o filho precoce, mas um pouco neurótico, de Kassie...


“Lisboa Domiciliária”, é um documentário sobre Lisboa. As casas que olhamos ao passar na rua parecem vazias, mas não estão. Povoados por idosos que vão perdendo o contacto com a rua, estes interiores formam um lado avesso da cidade. Lisboa deixa de ser um mapa feito de edifícios e arruamentos para passar a ser uma cidade cartografada com base em dificuldades, hábitos e memórias. "Lisboa Domiciliária" é o retrato interior de uma cidade, feito a sete vozes, onde as fachadas dão lugar aos rostos e as distâncias se medem em passos. Onde a vida insiste na sua riqueza e reclama um lugar para lá de estatísticas e vontades pias. Olha-se o futuro e ele devolve o tempo que irá passar.


“Marginais”, relata-nos Cinco vidas que se cruzam no labirinto dos subúrbios à procura da sua redenção. Incesto, lutas de rua ilegais, Jiu-jitsu, redenção, amor, paixão e vingança, são alguns dos temas abordados em Marginais. Maria é filha de Constantino, esta vive uma relação conflituosa com o seu pai, que vê nela uma substituta para a sua falecida mulher. Maria tem um temperamento bastante forte, educa a sua filha Ana debaixo do fogo cruzado, com o seu pai. Ana é uma menina de 11 anos, que passa a maior parte do tempo no seu quarto, ensaiando uma música para o sarau da escola. Um certo dia, encontra o seu vizinho mais recente, Marco. Em Marco encontra o apoio que nunca teve em casa. Marco é um músico amargurado com a vida. Carlos e Lucas são dois irmãos afastados pelo destino. Lucas é socialmente activo, trabalha em um clube de vídeo, namora com a Maria, com quem sonha casar e seguir uma vida. Carlos instável é perigoso, vive em rota de colisão com o sua vida, têm um ginásio clandestino onde dá aulas de Jiu jitsu de dia, e à noite participa em lutas de rua ilegais para ganhar mais algum dinheiro. Num passado recente, Lucas causou involuntariamente a morte da mãe num acidente de carro. Carlos nunca o perdoou e desde então afastou-se de Lucas com a ideia de uma vingança.


“O Último Vôo do Flamingo”, tem como tela de fundo, Tizangara, uma pequena vila perdida no interior de Moçambique, poucos meses depois do fim da Guerra Civil. Cinco misteriosas explosões matam outros tantos soldados da Missão de Paz das Nações Unidas. Provas do crime? Apenas pénis decepados e os emblemáticos capacetes azuis. É este o ponto de partida para uma enigmática investigação conduzida pelo oficial de serviço designado pelas Nações Unidas, o Tenente-Coronel italiano Massimo Risi. esignado. Baseado no romance homónimo de Mia Couto.


“Resident Evil: Ressurreição” (Resident Evil: Afterlife), é a continuação da saga Resident Evil, que se passa num Mundo devastado por um vírus que torna as suas vítimas em zombies, onde a bela e mortal Alice (Milla Jovovich) continua a sua procura por sobreviventes. À medida que a sua batalha contra os criadores do vírus ganha uma nova dimensão, Alice vê-se numa Los Angeles cheia de zombies assassinos e prepara-se para enfrentar uma ameaça que ela nunca esperou...

Seugnimod

Sem comentários:

Enviar um comentário