domingo, 13 de junho de 2010

Isto anda tudo ligado...

Passados os meus dias de ausência retorno com um novo post.

Ausentei-me durante uns dias, pois a vida de universitário é assim, quando o tempo aperta não há como “acudir todas as freguesias”. Não há tempo para nada, nem para tomar banho, nem sequer para respirar.

E isto leva-me ao post de hoje, sugerido pela angie -> Falar sobre a higiene do estudante universitário em época de exames.

Não é um assunto propriamente fácil, mas muito preocupante…

Com esta sobrecarga de exames e com os “calhamaços” que todos temos que “encaixar” não sobra tempo para nos lavarmos, isto causa alguns problemas do foro social (quem é que aguentaria estar no mesmo local que um universitário?). Se a época de exames se prolongasse por mais uns meses, veríamos encerrar locais como o Campus São João (Centro comercial), o Metro do Porto, as discotecas etc… O prejuízo seria avultado.

Uma coisa é certa, as faculdades também teriam que fechar por um tempo indeterminado. Isso não seria mau pensado…

Até que tudo retomasse à normalidade. O país passaria por uma grave crise: professores em casa de baixa a receberem o ordenado sem que os alunos pagassem propinas; as empresas de transporte, de restauração e de material escolar em falência, porque ficariam sem os principais clientes… A recessão seria inevitável e o défice público seria superior ao 9,4 de 2009 (mesmo que isso parecesse impossível), o desemprego esse seria astronómico…

Catástrofe, portanto…

Concluindo e deixando um aviso ao amigo Sócrates, de duas uma ou acaba com a época de exames ou distribui o AXE anti-transpirante (senão terá muitas inundações por esse país fora).

Melhor solução -> acabar com a época de exames, poupam dinheiro e acabam com o mito dos “Feios, Porcos e Maus.” (pelo menos com a parte dos porcos,claro…)

Duke

1 comentário: